domingo, 10 de janeiro de 2010

Pensamentos das 4:30 da manhã


Ontem fui durmir super tarde, acho que umas 4:30 da manhã. Depois de deitar na cama fiquei pensando, como sempre faço, mas ontem me veio a cabeça um assunto que eu nunca tinha parado pra pensar. Começei a comparar a profissão de ator de musicais com profissoes comuns como um contador , por exemplo. O contador vai lá passa na faculdade, cursa e sai com diploma e pronto, trabalha como contador pelo resto da vida, muitas vezes mediocre, mas sempre é procurado em certas épocas do ano. Um ator de musicais não tem faculdade especifica pra ser ator de musical (pelo menos aqui no brasil) então vai estudar teatro, em algum bom curso, vai estudar canto (belting) e estudar dança. Estuda por anos e nunca pode parar de fazer aula, seja de canto ou danca, sempre tem que estar atualizado nas novidades dos musicais e audições, afinal ele depende disso pra viver. Vejo, normalmente, as pessoas desprezando essa profissão de ator ou "glamourizando", e não percebem que ele rala tanto quanto o contador que fez sua contas do imposto de renda. Fora que o nivel de dedicação a profissão (ator) é realmente muito grande, tem que cuidar da voz, do corpo, etc. Não to querendo puxar a sardinha pro meu lado, nao desprezo as outras profissões, só a maioria delas vc so precisa fazer uma faculdade e ponto cabou, vai trabalhar. Queria que todos os profissionais tivessem o nivel de dedicação que esse tipo de ator/atriz tem, ele sempre procuram ser os melhores dos melhores e vivem por isso. É por isso que ser um ator de musical é pra poucos, ser um bom ator! Se você for que nem o contador que eu falei, so que no mundo dos musicais, voce nunca vai sair do coro.



Foi uma reflexão meio confusa, mas espero que entendam o recado:P
(Foto: Sping Awakening)



Follow me : http://twitter.com/igorbruch
Ask me: http://www.formspring.me/igorbruch


PS: Vou trazer novidades sobre as aulas de canto amanhã ;)

Um comentário: