segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

NINE

To afim de falar de NINE.




Baseado no filme 81/2 de Fellini o musical NINE estreou originalmente na Broadway em 1982 . Ganhou 5 Tonys, incluindo melhor musical e teve revivals por ai. Foi um sucesso na Broadway e como filme não fez tanto. Porque sera?

Como diria Kiara Sasso no seu recente Tweet : "BE ITALIAAAAAN!!! Just saw NINE! Amazing cast, amazing musical numbers but the movie itself... eehhh.. Is "ok"."
http://twitter.com/KiaraSasso/status/9269234554




Ela resumiu tudo o que eu achei do filme. É quase uma tentativa do diretor de resgatar e se apoiar no sucesso de "Chicago", que usava as musicas intercaladas com filme e teatro, digamos assim.

O elenco é de peso, realmente, historia quase diferente...mas falta um fotografia um pouco mais interessante.

Cadê o Grand Finale? Foi um numero quase que torturante...um musical terminar sem um grande numero musical...musical com gente cantado eu quis dizer. A ultima fala do filme foi primorosa, mas faltou a galera toda cantando na musica.

Gostei das musicas e perfomaces de "be Italian" e da musica de esposa. Mas "Follie beger" é uma referenci meio confusa de Zigfield follies?
fiquei confuso, confesso:P

Um show de estrelas deixou o filme muito ofuscante e tão brilhante que não se encontra a angustia do personagem principal. So conseguiram me angustiar pelo filme ter "perdido" de ritmo, e não pela angustia do "fellini".

Vá assistir, mas sem esperr um super diversão ou um super musical adpatado para as telas.
É engraçado pensar que um musical que se passa no mundo do cinema, não de tão certo nas telas. rs

Acho que vou estudar um pouco de fellini pra saber se não to falando besteira...
Mas se falei, foi porque não gostei mesmo. :P

Follow me:http://twitter.com/igorbruch
Ask me: http://www.formspring.me/igorbruch

Auf Wiedersehen

2 comentários:

  1. O meu pai é Super fã de Felinni, ele têm todos os filmes dele comprado O.o
    Quando eu descobri que teria NINE meu pai ficou louco...
    Muitas pessoas nao gostam desse filme pela falta de história, mas se você assistir 8/2 de felinni vc vai ver que o filme eh quase mesma coisa:ENREDO RUIM

    Eh verdade, os nmeros musicais pedem algo mais, mas CINEMA ITALIANO AHAZA MUITO *--*

    Enfim, o filme eh bom mais eh ruim, ASSISTAM DE PRECAUSÃO

    ResponderExcluir
  2. Enredo ruim? Nossa... A profundidade psiquica que este filme escavoca é incrivel e rica em sentido. Não sei como alguem fala isso.

    Gostei muito do filme.
    Gostei mais que Chicago até.

    ResponderExcluir